(51) 98181.8384

Fisioterapia

Terapia Manual

A terapia manual é a área da fisioterapia que contempla o uso de um conjunto de técnicas manuais em benefício do paciente. É fundamental para a reabilitação efetiva do paciente.

Possui uma visão global do organismo e utiliza-se de recursos diagnósticos e terapêuticos em estruturas que a fisioterapia convencional não atua, como por exemplo, mobilizações articulares acessórias, manipulação visceral, miofascial, craniana e neural.

As manobras promovem uma melhora visível na postura corporal dos pacientes.

As técnicas crânio-sacrais são realizadas com toques sutis, capazes de influenciar o sistema nervoso central e periférico, as cadeias articulares, fasciais e musculares à distância, além do bem-estar que proporciona ao receptor.

A prevenção, um dos atributos da fisioterapia, com terapia manual não é algo de conhecimento da população bem como de muitos profissionais, pois a maioria dos distúrbios degenerativos músculo-esqueléticos apresentam em um estágio inicial alterações biomecânicas assintomáticas que podem ser detectadas e tratadas manualmente, antes do aparecimento dos sintomas, processos inflamatórios e degenerativos.

 Devemos conscientizar os pacientes da necessidade de realizar uma manutenção periódica no sistema músculo-esquelético.

 Para muitos leigos, a terapia manual é chamada e solicitada como um tipo de massagem e muitos a procuram por insatisfação com a fisioterapia convencional, pois os resultados são mais rápidos e eficientes, além da carência do toque.

Liberação Miofascial

Liberação miofascial é uma técnica altamente especializada de alongamento utilizado por fisioterapeutas para tratar pacientes com uma variedade de problemas de tecidos moles.

A fáscia é uma lâmina de tecido conjuntivo que envolve cada músculo, e cada fibra dentro de um musculo, protegendo e evitando o atrito e coordenando seus movimentos. Auxilia no deslizamento dos músculos entre si. Em certos locais, a fáscia pode se encontrar mais espessa e dela partem prolongamentos que vão se fixar aos ossos, denominadas de septos intermusculares, com função de separar grupos musculares em compartimentos.

Todo o alongamento muscular é, na verdade, o alongamento da fáscia e do músculo, a unidade miofascial. Quando as fibras musculares são lesadas, as fibras e as fáscias ao seu redor tornam-se curtas e tensas. Este stress desigual pode ser transmitido através da fáscia para outras partes do corpo, causando dor e uma variedade de outros sintomas em áreas muitas vezes não esperadas. Liberação miofascial trata esses sintomas aliviando a tensão desigual na fáscia lesionada.

Em outras palavras, liberação miofascial é o alongamento da fáscia. Pequenas áreas de músculo são tratadas a cada movimento. Por vezes, o terapeuta utiliza apenas dois dedos para estirar uma pequena parte de um músculo. O feedback que o terapeuta sente determina que músculos sejam alongados e em que ordem.

A aplicação da técnica de liberação miofascial baseia-se sempre nos mesmos componentes. O fisioterapeuta encontra a área de tensão. Um alongamento é aplicado à área contraturada. O fisioterapeuta espera o tecido relaxar e, em seguida, aumenta o alongamento. O processo é repetido até que a área esteja totalmente relaxada. Em seguida, a próxima área é tratada.

O terapeuta encontra pontos doloridos apenas pelo tato. Muitas vezes, os pacientes são incapazes de identificar alguns pontos doloridos ou que estão acostumados a viver com eles até o fisioterapeuta encontra-los. São os pontos gatilhos miofasciais. O tamanho e a sensibilidade desses pontos doloridos vão diminuindo com o tratamento.

A maioria dos pacientes fica surpresa como a liberação miofascial é suave. Pode ser extremamente relaxante. Alguns pacientes chegam a adormecer durante o tratamento.

Liberação miofascial não é massagem. Liberação miofascial é usada para equalizar a tensão muscular em todo o corpo. Tensão muscular desigual pode contrair músculos e comprimir nervos, causando dor. Soltando e manipulçandpo as aderencias da fáscia e devolvendo-lhe a sua elasticidade e flexibilidade perdidas consegue-se eliminar dores sejam elas crónicas ou não, do tipo dores miofascias.

Q progresso é medido por uma diminuição na dor do paciente e por uma melhoria na postura geral.

Quem pode se beneficiar de liberação miofascial?

Vitimas de acidentes, traumatismos, infecções e muitas outras situações que criam alterações na estrutura fascial que acabam por resultar em dores.

A Liberação miofascial demanda tempo e atenção individualizada. Tratamentos mais tradicionais de fisioterapia que são menos trabalhosos podem ser tentados antes de se optar pela técnica de liberação miofascial.

Liberação miofascial é altamente eficaz no tratamento de pacientes com os seguintes diagnósticos:

Dores causadas por lesões do tipo golpe em chicote do pescoço, dor cervical crônica, dor de cabeça, alguns tipos de tonturas e vertigens, disfunção com dor na ATM, dor ao longo da coluna torácica, tensão lombar, dor lombar crônica, síndrome do desfiladeiro toraxico, queixas de dores complexas pelo corpo, fibromialgia, fibrosite, disfunção com dor miofascial, fasciíte plantar, sintomas pós-pólio, pontos-gatilho, síndrome do túnel do carpo.

Fisioterapia

A Fisiobeauty Fisioterapia e Studio de Pilates conta com atendimento fisioterapêutico personalizado, atendimentos direcionados para as necessidades do paciente.

Realizamos avaliação postural de todos os nossos  pacientes e priorizamos o tratamento do corpo de forma global e integrativa, proporcionando uma melhora efetiva e duradoura.

Dentro do nosso atendimento fisioterapêutico atendemos apenas um paciente por horário.

Contamos com diversos recursos e aparelhos de alta tecnologia para a reabilitação de traumato-ortopedia como:

  • Tens convencional, burst, vif, acupuntural
  • Eletroacupuntura com alívio rápido da dor
  • Corrente Russa
  • Laser ILIB
  • Ultrassom terapêutico
  • Aplicação de ozonioterapia via local e sistêmica

Além de atendimentos de:

  • Terapia Manual
  • Liberação Miofascial
  • Mobilizações Neurais
  • Massagem Terapêutica
  • Reeducação Postural Global RPG
  • Cinesioterapia especializada
  • Reabilitação dentro de estúdio de Pilates Completo
  • Treinamento Funcional

Todos esses recursos são utilizados dentro das necessidades de cada paciente de acordo com a avaliação fisioterapêutica.

Agende um horário e descubra o diferencial de um atendimento fisioterapêutico de qualidade, com resultados rápidos e duradouros, totalmente diferente dos atendimentos oferecidos em clinicas de planos de saúde onde são prescritas dezenas de atendimentos sem efetividade. 

Aqui em poucas sessões você atinge os seus objetivos!

 

 

 

Tratamento para dor na coluna com Reprogramação Neuromuscular

Tomo remédio e a dor só piora?? Como tratar com método EXCLUSIVO desenvolvido por mim que inclui exercícios para reprogramação muscular e postural, além de eletroacupuntura e ozônioterapia? Isso mesmo..disponho de diversas ferramentas para te ajudar, assim como já ajudei centenas de pacientes em mais de 10 anos de atendimento. Veja o que acontece com o seu corpo quando vc toma muitos remédios:

Quando a gente toma remédio para dor, estamos enviando uma mensagem para cérebro informando que não é necessário produzir mais analgésicos fisiológicos, as encefalinas...Bem.... Eu tomo remédio e a dor não passa.... Porque??? O cérebro entendendo que ele não produz mais analgésico, ele começa o processo de inibição do analgésico; e começa a eliminar esse fármaco sem que haja a sua metabolização.

Então para você que tem dor crônica e trata a dor crônica, CUIDADO com excesso de remédio, pode estar piorando a sua dor. use um método que mude a memória muscular. Quer aprender a reprogramar a musculatura e ter de volta a sua qualidade de vida? Vivendo sem dor e podendo voltar a praticar seu esporte favorito?

Agende uma consulta pelo Whatsapp 51 981818384

A instabilidade do tronco, tem se revelado como um fator predisponente para o desenvolvimento das dores lombar e cervical. Contudo, o tratamento de estabilização  vertebral com reprogramação neuromuscular, tem se tornado necessário na recuperação das dores e complicações da coluna vertebral.

Esse tratamento visa devolver a função de estabilização de diferentes segmentos da coluna vertebral. O tratamento é direcionado com exercícios de fortalecimento muscular para a região cervical e lombar que promovem uma melhor sustentação para toda coluna.Os resultados podem ser imediatos na redução da dor e ao longo do tratamento, melhora-se a instabilidade da coluna.

O tratamento objetiva a contração conjunta e antecipada da musculatura do transverso do abdômen, multífido e assoalho pélvico; que agem como uma cinta interna protetora lombar e juntamente com o fortalecimento dos músculos profundos da cervical, estabilizam a coluna. 

Por que estabilizar a coluna?

Mais de 80% da população mundial teve ou terá a experiência de dor lombar alguma vez na vida. Aproximadamente 80% destas pessoas apresentam recorrência dentro de um ano após o primeiro episódio de dor lombar. Sabe-se também que esta dor pode desaparecer entre 4 - 6 semanas, porém, os músculos profundos (estabilizadores) permanencem em disfuncão, inibidos. Cientificamente, nenhuma outra forma de tratamento demonstrou tamanha efetividade na disfunção lombo-pélvica. 
Cerca de 10 milhões de brasileiros ficam incapacitados por causa desta morbidade. Portanto, o tratamento com reprogramação neuromuscular deve ser vista de forma preventiva, objetivando proteger a coluna e os demais segmentos para as atividades de vida diárias, evitando maiores sobrecargas e futuras lesões.

Indicações: 

  • Dor lombar aguda e crônica; 
  • Hérnia de disco;
  • Dor e disfunções cervicais;
  • Cefaléia;
  • Dores irradiadas;
  • Reabilitação desportiva;
  • Incontinência Urinária e Fecal;
  • Artrose
  • Espondilolistese;
  • Espondilólise;
  • Instabilidade articular;
  • Melhora do tônus muscular; 
  • Melhora da flexibilidade;
  • Melhora da consciência corporal.

O protocolo de tratamento compreende em sessões de 2 a 3 vezes por semana, no período de 3 meses, determinadas a partir de uma avaliação individualizada. A sessão dura  50 minutos.

Quando o paciente apresenta dores muito intensas, claudicação..etc.. são realizadas no início do programa de tratamento, sessões especificas para alivio rápido das dores.
 

RPG - Reeducação Postural Global

Reeducação Postural Global é um tratamento individualizado realizado pelo fisioterapeuta após detalhada análise postural que já é realizada dentro da primeira sessão de tratamento. Como o próprio nome sugere, alinha o corpo de maneira global, amenizando tensões e aliviando dores de coluna, joelhos etc..
É um tratamento completo e tem efeitos duradouros.

É um método da fisioterapia que trata das desarmonias do corpo humano levando em consideração as necessidades individuais de cada paciente, já que cada organismo reage de maneira diferente às agressões sofridas. É uma técnica revolucionária que considera ossistemas muscular, sensitivo e esquelético como um todo e procura tratar, de forma individualizada, os músculos que se diferenciam na estrutura.

A Reeducação Postural Global – RPG faz a correção da postura através de alongamentos globais que envolvem todas as cadeias musculares do corpo, e se utiliza também de exercícios ativos ministrados e aprendidos pelo paciente e ainda reforço na conscientização de percepção do alongamento e retração das cadeias musculares de forma global, constando de um método de educação e orientação das posturas.

Indicada para:

  • Dores no corpo em geral
  • Escolioses
  • Hipercifose
  • Hiperlordose
  • Fibromialgia
  • Hérnia de disco cervical
  • Hérnia de disco lombar
  • Distúrbios na coluna vertebral
  • Alterações nos joelhos
  • Dores nos Joelhos
  • Dores nos pés
  • Melhora do rendimento no esporte
  • Má postura
  • Problemas ortopédicos
  • Inflamações osteoarticulares
  • Estresse
  • Cefaléia
  • Labirintites
  • Pós operatórios
  • Ansiedade,dentre outros.
Eletroacupuntura para tratamento de dor Crônica e aguda

A eletroacupuntura é um excelente recurso no alívio e até mesmo na cura de dores musculares, podendo ser aplicado em combinação com outras terapias, ou mesmo como uma terapia isolada e única.

Trata-se de uma técnica invasiva que utiliza o "agulhamento seco", sem medicação, mas com aplicação de correntes anestésicas, em pontos específicos para o tratamento, promovendo o alívio e até mesmo remissão total de dor, através de reflexo neuromuscular relaxante, bioquímicos e imunológicos locais. 

Pode ser utilizado em diversos distúrbios como:

  • Dores musculares em geral
  • Dores nas costas
  • Dores no pescoço
  • Dores nos ombros
  • Dores nas pernas e pés
  • Tratamento dos trigger e tender points
  • Dores de cabeça

A dor crônica pode influenciar a qualidade de vida de indivíduos sintomáticos, os quais podem apresentar traços de ansiedade e tensão, desesperança ou depressão .

A acupuntura tem sido usada como uma alternativa aos tratamentos convencionais para dor muscular e é definida como a estimulação de determinados pontos no corpo, pela inserção e manipulação de agulhas, com o objetivo de atingir efeitos desejáveis. A eletroacupuntura inclui a passagem de uma corrente elétrica de baixa freqüência e alta intensidade, de caráter analgésico, pois tem a finalidade de estimular os nociceptores musculares, que
por sua vez ativam o sistema antinociceptivo endógeno. Por essa razão é esperado que a eletroacupuntura apresente eficácia maior no alívio da
dor em relação à acupuntura manual.

Além dos benefícios à curto prazo, esse tratamento tem efeito antiinflamatório á longo prazo e auxilia na interrupção do ciclo da dor crônica, trazendo diversos benefícios ao paciente, que necessida de menos medicação e consegue praticar o reforço muscular e alongamentos dentro da cinesioterapia.

Conheça o protocolo EXCLUSIVO desenvolvido por mim, e elimine de forma efetiva as dores crônicas.

Entre em contato e agende um horário.

OZONIOTERAPIA

OZONIOTERAPIA É SAUDE

Além da melhora da qualidade de vida que a ozonioterapia traz para as pessoas, tem ação germicida contra bactérias e não induz resistência bacteriana, como pode ocorrer com antibióticos.

E não para por aí. Entre os principais benefícios para o organismo, estão:

  • Liberação de óxido nítrico (vasodilatação)
  • Modulação do sistema imunológico
  • Otimização da drenagem linfática
  • Efeito lipolítico
  • Liberação de fatores de crescimento e regeneração
  • Efeito germicida (bactericida, fungicida e virucida)
  • Regulação do metabolismo e das funções hepática, renal e tireoidiana.
  • Estímulo da síntese de enzimas antioxidantes intracelulares.
  • Melhora da liberação de oxigênio nos tecidos.
  • Modulação da cascata inflamatória.
  • Melhora de doenças autoimune
  • Melhora de artrite, artrose e dores articulares

OZÔNIO o tratamento Complementar mais completo que existe!

Com ele podemos trata mais de 250 tipos de patologia entre elas, potente contra vírus, fungos e bactérias

  • Hérnia de disco;
  • Feridas de difícil cicatrização(diabéticos);
  • Acnes;
  • Micoses;
  • Tendinites;
  • Fibromialgia;
  • Bursite;
  • Artrite;
  • Artrose;
  • Esporão de calcâneo;
  • Dores musculares e articulares;
  • Adjuvante nas dores fortes nos casos de câncer;
  • Rinite;
  • Sinusite;

Entre várias outras condições...

A ozonioterapia já existe à muitos anos e tem bastante embasamento científico, são mais de 3 mil artigos no PUB med e quase 32.500.000.00 de artigos científicos publicados no mundo.

Busquem informações sobre sua real funcionalidade e vão se surpreender!

Fazemos aplicação local, insuflação retal, bag, pós operatórios, auto-hemoterapia ozonizada menor e ozonioterapia estética.

Terapia Ortomolecular

O que é Terapia Ortomolecular?

É um tratamento que visa a reposição de vitaminas, minerais e aminoácidos de forma individualizada. Pois cada organismo é único, assim como cada individuo tem necessidades de suplementos vitaminicos e minerais específicos de acordo com as suas carências e metabolismo próprio.

Tem como objetivo fortalecer as pessoas a nivel físico, emocional e metabólico. Bem como equilibrar o ser humano de forma global e integrativa, levando em conta seus aspectos psiquicos, organicos e metabolicos.

A terapia ortomolecular visa repor e equilibrar os minerais e vitaminas do organismo de dentro para fora, não só fisica como mentalmente também.

Muitas vezes, sintomas como depressão e angústia podem estar associadas á falta de alguns elementos essenciais como vitaminas e minerais.

Durante o tratamento é de fundamental importância avaliarmos a carga tóxica do paciente como o acumulo de metais pesados, pesticidas e agrotóxicos, presentes em cosméticos, tinturas de cabelo e na nossa alimentação em geral. Que causam diversas alterações no nosso organismo, desde mal funcionamento hormonal até Câncer.

Com o auxilio da biorressonância quântica essa avaliação ocorre rapidamente durante a consulta de forma acertiva.
Em 1 minuto com um exame totalmente indolor conseguimos avaliar as necessidades de vitaminas e minerais do paciente, bem como a carga tóxica acumulada e seus efeitos no organismo até o momento. Podemos assim traçar a melhor forma de tratamento para o paciente.

A terapia ortomolecular atua na prevenção e no tratamento de diversas doenças e sintomas como:

  • Cansaço
  • Inflamações Crônicas
  • Prisão de Ventre
  • Dores Musculares e Articulares
  • Alergias
  • Auxilia no Emagrecimento
  • Depressão
  • Ansiedade

Entre em contato pelo what's up 51 98181-8384 e agende a sua avaliação!

Pilates/Treinamento Funcional

Pilates

Trabalhamos com Pilates Contemporâneo. O diferencial do Pilates Contemporâneo é priorizar a anatomia funcional do corpo, ou seja tem um enfoque na manutenção e correção da postura para sua forma fisiológica proporcionando maior bem estar. Além disso, permite tratar os mais diversos tipo de patologias. Nossas aulas são dinâmicas e variadas.

  • Fazemos avaliação postural de todos os nossos alunos/pacientes.
  • Dentro do valor do Pilates está incluso treinamento com a plataforma vibratória sem custo extra.
  • Aulas dentro do Studio completo.
  • Duração das aulas 50 minutos.
  • Aulas personalizadas com apenas 1 paciente por horário, em ambiente climatizado orientada por fisioterapeuta.
  • Aulas focadas em tratamento para dores na coluna e reabilitação.
  • Priorizamos a saúde e bem estar.
  • Trabalhamos também com Pilates focado na melhora da postura.
  • Aulas especiais  para pacientes com hérnia de disco.

Benefícios do Pilates

Combate o estresse

Ameniza dores

O Pilates é muito recomendado para pessoas com dores, principalmente nas costas. Os exercícios promovem o realinhamento da coluna e o fortalecimento da musculatura abdominal, fazendo com que naturalmente deixemos de forçar as costas ao realizarmos esforços físicos. Além disso, os exercícios de fortalecimento e alongamento direcionados para partes específicas do corpo também contribuem para a reabilitação de diversas patologias. 

Melhora a respiração

O indivíduo que tem estresse ou ansiedade constante interrompe a respiração normal, gerando um bloqueio no músculo do diafragma. Como o Pilates trabalha a musculatura respiratória, ele é capaz de ensinar novamente essas pessoas a respirar, o que é feito pela associação dos exercícios a um tempo preciso de inspiração e expiração.

Corrige a postura

Quando o Pilates foi criado por Joseph Pilates, acreditava-se que a coluna ideal deveria ser ereta.  Hoje, sabemos que a coluna possui curvas fisiológicas que devem ser respeitadas para uma maior absorção do impacto e resistência a esforços. Por meio de exercícios de alongamento axial, isto é, com a coluna alinhada e alongada durante toda a sessão, adquire-se maior força nos músculos que sustentam a lombar. Isso se reflete naturalmente nas atividades do dia a dia.

Trabalha os músculos

O grande diferencial do método Pilates é que o fortalecimento muscular é realizado de forma global e não segmentar. Durante os exercícios, ocorre a ativação simultânea de diversos grupos musculares e há uma integração dos músculos principais, secundários e posturais. Além disso, as articulações também são estimuladas.

Melhora a flexibilidade

 Os exercícios voltados para a melhora da flexibilidade são aqueles que enfatizam o alongamento global do corpo. "Trabalhando a extensão de músculos e articulações, percebemos mudanças positivas em atividades como amarrar os sapatos e vestir as calças, por exemplo.

Estimula a coordenação motora

O conhecimento do nosso próprio corpo, ou a chamada consciência corporal, é um aprendizado sobre como devemos nos movimentar e usar músculos e articulações a nosso favor. Por meio do Pilates, é possível adquirir equilíbrio e melhor percepção espacial dos objetos em relação a si mesmo.

Previne fraturas osteoporóticas

O Pilates pode ser um grande aliado na prevenção de fraturas ocasionadas pela perda de massa óssea, característica da osteoporose.

Primeiro porque o método aumenta a força muscular, ajudando a modelar a estrutura óssea. Segundo, pelo fato de melhorar a coordenação motora, auxiliando o corpo a ter equilíbrio. Por fim, estimula o alongamento, tornando o praticante mais ágil e atento à postura.

 

 

Plataforma Vibratória

É um equipamento de alta tecnologia que consiste em melhorar e potencializar o recrutamento das fibras musculares sem sobrecarregar as articulações, permite realizar exercícios para todas as partes do corpo de forma muito mais eficiente. Com o Plataforma Vibratória é possível treinar os músculos dos braços, pernas, peitorais, costas e abdominais assim como realizar alongamentos e massagens.

Benefícios do treino na Plataforma Vibratória

O treino completo tem duração de 30 minutos e os resultados, em pouco tempo, são notados. Com apenas 12 minutos de exercício, pode-se perder até 200 calorias e a plataforma também pode ser utilizada por pessoas da terceira idade e atletas de elite. Outra vantagem é a estimulação das fibras musculares, em 40 a 60% superior ao treino de musculação normal, além de um menor desgaste das articulações.

Indicação

 

  • Aumentar a força e definição muscular.
  • Combater a celulite.
  • Aumentar da circulação sanguínea em até 70% promovendo a drenagem linfática naturalmente.
  • Estimular o sistema neurológico melhorando o equilíbrio e a coordenação.
  • Aumentar os níveis de hormônios chave - testosterona, hormônio de crescimento, IGF-I e serotonina.
  • Ajudar na prevenção do processo de degeneração óssea (osteoporose), aumentando a densidade mineral óssea.
  • Promover o ganho de massa e força muscular em exercícios de cadeia fechada.
  • Diminuir o nível de cortisol - hormônio ligado ao estresse.
  • Ajudar a reduzir a dor.
  • Aumentar a taxa metabólica.
  • Melhorar a flexibilidade.

Outras indicações para o uso da Plataforma:

  • Pré-operatório: Para prevenir problemas circulatórios e evitar atrofia muscular.
  • Estabilização Postural, Equilíbrio e Propriocepção: A vibração ativa todas as fibras musculares do corpo, atuando assim na conscientização corporal.


 

Estética