(51) 98181.8384

Notícias

Dor no Pescoço - Saiba como o Tratamento com RPG Reeducação Postural Global pode tratar

Saiba mais +

22
Abr/2021

Terapia Ortomolecular - Avaliação com Biorressonância

Saiba mais +

22
Abr/2021

Ozonioterapia no Tratamento da Fibromialgia

Saiba mais +

15
Abr/2021

Tontura ao deitar e levantar? A terapia ortomolecular pode te ajudar

Saiba mais +

15
Abr/2021

Ozonioterapia na Dor no Pescoço - Dor Cervical

Saiba mais +

05
Abr/2021

A importância do consumo de água pura e alcalina!

Saiba mais +

05
Abr/2021

Ozonioterapia na Síndrome do Túnel do Carpo - Relato de Caso

Saiba mais +

05
Abr/2021

Ozonioterapia no Tratamento da Discopatia Lombar - Relato de Caso

Saiba mais +

30
Mar/2021

Dor no Pescoço - Saiba como o Tratamento com RPG Reeducação Postural Global pode tratar

Fonte:

Dor no Pescoço: Saiba como o tratamento com RPG Reeducação Postural Global pode resolver o seu problema de forma duradoura!

O RPG Reeducação Postura Global baseia-se na técnica francesa de tratamento do corpo através da avaliação das cadeias musculares.

Desenvolveu-se na França e ficou conhecida por um tempo como anti-ginástica. 

Antes de iniciar o tratamento realizamos uma avaliação postural completa, cefalo-caudal, dos pés à cabeça. A idéia é que alterações nos pés por exemplo, pode causar entre outras, variando de individuo para individuo, alterações que causam contraturas na cervical causando muitas dores etc. Tem por base as cadeias musculares, onde um músculo se encontra conectado ao outro pelas fascias que recobrem os músculos e formam verdadeiras teias interconectadas entre si. Por isso, uma alteração na pisada por exemplo, pode alterar a rotação dos joelhos, da pelve, coluna e assim por diante. Como o efeito dominó.

Além disso, manter uma má postura como ficar muito tempo sentado com a coluna torta no sofá, na frente do computador e celular pode causar encurtamentos musculares específicos que alteram toda uma cadeia muscular.

Exatamente por ter essa visão global da anatomia humana, os resultados obtidos através do RPG são efetivos e duradouros, pois tratam a causa do problema.

Durante a sessão são realizados alogamentos, fortalecimentos de grupos musculares especificos que na maioria das vezes são negligenciados por outros profissionais.

O olhar diferenciado de um fisioterapeuta experiente faz toda a diferença no sucesso do tratamento. 

A frequencia das sessões depende de cada caso, devendo ser avaliado individualmente. A sessão é realizada de forma totalmente personalizada, paciente e fisioterapeuta, pois a necessidade muda a cada sessão e o toque e feedback tátil é fundamental para a consciência corporal do paciente.

Agende seu horário pelo What's up 51 98181-8384

Terapia Ortomolecular - Avaliação com Biorressonância

Fonte:

A terapia ortomolecular é um tratamento que visa a reposição de vitaminas, minerais e aminoácidos de forma individualizada. Pois cada organismo é único, assim como cada individuo tem necessidades de suplementos vitamínicos e minerais específicos de acordo com as suas carências e metabolismo próprio. Pois cada organismo tem uma capacidade individual de absorver determinado nutriente, seja pela oferta deste nutriente na alimentação, ou por alterações na absorção intestinal ou deficiência genética.

Tem como objetivo fortalecer as pessoas a nível físico, emocional e metabólico. Bem como equilibrar o ser humano de forma global e integrativa, levando em conta seus aspectos psíquicos, orgânicos e metabólicos.

A terapia ortomolecular visa repor e equilibrar os minerais e vitaminas do organismo de dentro para fora,o que nos afeta não só física como mentalmente também, é surpreendente mas é verdade. Muitas pessoas que estão deprimidas ou irritadas estão muitas das vezes desnutridas.

Muitas vezes, sintomas como depressão e angústia podem estar associadas á falta de alguns elementos essenciais como vitaminas e minerais.

Durante o tratamento é de fundamental importância avaliarmos a carga tóxica do paciente como o acumulo de metais pesados, pesticidas e agrotóxicos, presentes em cosméticos, tinturas de cabelo e na nossa alimentação em geral. Que causam diversas alterações no nosso organismo, desde mal funcionamento hormonal até Câncer.

Com o auxilio da biorressonância quântica essa avaliação ocorre rapidamente durante a consulta de forma assertiva.
Em 1 minuto com um exame totalmente indolor conseguimos avaliar as necessidades de vitaminas e minerais do paciente, bem como a carga tóxica acumulada e seus efeitos no organismo até o momento. Podemos assim traçar a melhor forma de tratamento para o paciente.

A terapia ortomolecular atua na prevenção e no tratamento de diversas doenças e sintomas como:

  • Cansaço e Fadiga 
  • Doenças Auto-imunes
  • Melhorar a Imunidade
  • Tratamento Pós-covid
  • Inflamações Crônicas
  • Prisão de Ventre
  • Dores Musculares e Articulares
  • Alergias
  • Auxilia no Emagrecimento
  • Depressão
  • Ansiedade

Entre em contato pelo what's up 51 98181-8384 e agende a sua avaliação!

 

Ozonioterapia no Tratamento da Fibromialgia

Fonte: Pubmed

Ozonioterapia baseada em evidência científica

Ozonioterapia na Fibromialgia

A fibromialgia é uma doença crônica com sintomatologia muito complexa. Embora a dor intensa generalizada seja considerada o sintoma cardinal da doença, muitos outros sintomas associados, especialmente sono não restaurador, fadiga crônica, ansiedade e sintomas depressivos também desempenham um papel relevante no grau de deficiência característica da doença. 

Acredita-se que a ozonioterapia, que é usada para tratar uma ampla gama de doenças e parece ser particularmente útil no tratamento de muitas doenças crônicas, atue exercendo um estresse oxidativo moderado, transitório e controlado que promove uma regulação positiva do sistema antioxidante e uma modulação do sistema imunológico. De acordo com esses mecanismos de ação, foi hipotetizado que a ozonioterapia poderia ser útil no manejo da fibromialgia, onde as terapias empregadas muitas vezes são ineficazes.

65 pacientes com fibromialgia, foram tratados na Clínica MEDE de fevereiro de 2016 a Outubro de 2018. Participaram do estudo 55 mulheres e 10 homens; a idade variou de 30 a 72 anos e o tempo de diagnóstico de fibromialgia de 0,5 a 33 anos. O tratamento foi feito por auto-hemoterapia em 55 pacientes e por insuflação retal de ozônio em 10 pacientes, duas vezes por semana durante um mês e depois duas vezes por mês como terapia de manutenção.

Resultados: Encontramos melhora significativa (> 50% dos sintomas) em 45 pacientes (70%). Nenhum paciente relatou efeitos colaterais importantes.

Conclusões: No momento, a ozonioterapia parece um tratamento que, também por não apresentar nenhum efeito colateral, pode ser proposto a pacientes com fibromialgia que não estão obtendo resultados adequados com os demais tratamentos disponíveis e pode ser considerada como medicina complementar / integrativa.

Fonte: Ozonioterapia em 65 pacientes com fibromialgia: uma terapia eficaz
U Tirelli 1, C Cirrito, M Pavanello, C Piasentin, A Lleshi, R Taibi
Expansão de afiliações
PMID: 30840304 DOI: 10.26355 / eurrev_201902_17141

Tontura ao deitar e levantar? A terapia ortomolecular pode te ajudar

Fonte:

Hoje em dia, com pandemia do coronavirus e com a quarentena, todos nós estamos sofrendo com o estresse constante na nossa rotina diária. Infelizmente, todo esse processo desencadeia no nosso corpo uma reação presente desde os nossos tempos ancestrais, quando vivíamos nas cavernas e sofriamos com as interperies e lutas constantes pela sobrevivência. A reação conhecida como "reação de luta ou fuga" com produção de elevados níveis de cortisol pelas glândulas supra-renais, nos mantém sempre alerta para nos protegermos dos perigos em potencial. Essa reação é necessaria e fundamental para a nossa sobrevivência, porém quando constante é responsavel por diversos transtornos como insônia, ansiedade, irritabilidade e fadiga crônica e depressão. O que ocorre é uma estafa adrenal, esses sintomas podem durar por anos, até começarem a causar tonturas ao deitar e ao levantar. Normalmente o paciente procura diversos médicos para saber o que há de errado, sem encontrar a causa real.

Com o passar dos anos a estafa ou fadiga adrenal progride sendo diagnosticada então como síndrome de burn out, sendo de mais difícil tratamento.

Com a terapia ortomolecular conseguimos identificar a fadiga adrenal ainda nas fases iniciais, onde ela ainda pode ser tratada de forma totalmente natural com suplementação de vitaminas, minerais e fitoterapicos.

Agende sua avaliação ortomolecular pelo what's up 51 98181-8384!

Ozonioterapia na Dor no Pescoço - Dor Cervical

Fonte: PUBMED

Estudo retrospectivo observacional da Ozonioterapia intramuscular para o tratamento da dor no pescoço: injeção paravertebral cervical

Resumo

A dor no pescoço (cervical) é uma das principais patologias responsáveis ??pela falta ao trabalho. Existem vários tratamentos para esse tipo de dor, que é muito frequente. O objetivo deste estudo foi obter escores de dor para pacientes submetidos a injeções de ozônioterapia na região paravertebral para dor no pescoço causada por doença do disco cervical. Nos últimos 6 meses de 2018, 72 pacientes submetidos a injeções intramusculares de ozonioterapia para tratar a dor no pescoço foram examinados retrospectivamente neste estudo multicêntrico. Os pacientes foram injetados com 30 mL de gás O3 / O2 20 μg / mL (na região paravertebral). Os indivíduos foram tratados uma vez por semana durante 6 semanas. As pontuações da escala visual analógica da dor e as pontuações da Associação Ortopédica Japonesa foram obtidas antes (pré-injeção) e após o tratamento (ou seja, aos 2 e 6 meses). Melhoras significativas foram observadas na escala visual analógica e pontuações da Associação Ortopédica Japonesa em 2 e 6 meses em relação às pontuações pré-injeção. Não houve diferença significativa na escala visual analógica ou pontuações da Associação Ortopédica Japonesa entre 2 e 6 meses. A injeção paravertebral de O3 / O2 é um tratamento confiável e eficaz para a dor no pescoço causada por doença do disco cervical. 

Além disso podemos observar que a dor se manteve controlada por até 6 meses após o tratamento. O que demonstra que a ozonioterapia realmente trata e não apenas mascara a dor como uma medicação por exemplo.


Fonte:
Ucar D, Uçar S, Özcan Ç, Polat Ö, Çaçan MA, Uçar BY. Retrospective observational study of intramuscular oxygen-ozone therapy for the treatment of neck pain: cervical paravertebral injection. Med Gas Res. 2020 Oct-Dec;10(4):170-173. doi: 10.4103/2045-9912.286980. PMID: 33380583.

A importância do consumo de água pura e alcalina!

Fonte:

A importância do consumo de água pura e alcalina!

Nosso corpo é composto de 70% de água. Além disso ela é fundamental para praticamente todas as reações químicas do nosso organismo. Por isso a ingestão de água na proporção adequada é primordial para o bom funcionamento do nosso corpo. Em torno de 33ml por kg de peso corporal.

A água deve nos suprir com os minerais essenciais para a homeostase orgânica.
Mas infelizmente muitas vezes ela está contaminada com bisfenol (derivado do plástico quando aquecido) o que acontece com bombonas de água mineral quando expostas ao sol, o mesmo ocorre com garrafinhas de aguá.

Além disso muitas vezes estão presentes residuos de pesticidas e agrotóxicos, metais pesados, cloro e fluor que acabam funcionando como disruptores hormonais no nosso corpo causando diversas doenças.

Devido a nossa alimentação industrializada nosso corpo se encontra com o PH alterado, mais acidificado do que é o ideal. Isso afeta o nosso metabolistmo além de sobrecarregar os rins que precisam tamponar nosso sangue o tempo todo, causando osteoporose e cálculos renais por exemplo.
Um organismo acidificado também é terreno propicio para desenvolvimento de infenções, virus e bactérias.

Portanto o consumo de água alcalina com PH em torno de 8,5 e 10 funciona como um regulador da nossa saúde e é de fundamental importância no tratamento ortomolecular.

Quer saber mais? Agende uma avaliação com bioressonância e saiba como está o ph do seu corpo e como melhorar a sua saúde com orientação profissional de forma segura pelo what's up 51 98181-8384

Ozonioterapia na Síndrome do Túnel do Carpo - Relato de Caso

Fonte:

Aplicação da ozonioterapia na Síndrome do Túnel do Carpo - Relato de Caso

A síndrome do túnel do carpo, também chamada de síndrome do túnel carpal, é uma doença causada pela compressão do nervo mediano, responsável pela inervação da região externa da mão.

Qualquer alteração que cause uma diminuição do espaço dentro do túnel do carpo pode levar à compressão do nervo mediano causando os sintomas típicos da síndrome do túnel do carpo.

Na maioria das vezes essa compressão do nervo mediano se dá por inflamação e inchaço das estruturas no interior do túnel carpal, como os tendões. Acúmulo de substâncias como proteínas ou sangue também causam aumento da pressão dentro do túnel.

A síndrome do túnel do carpo é uma condição razoavelmente comum, acometendo cerca de 1 a 5% da população. A doença é mais comum em mulheres, principalmente nas obesas.

Conhecemos vários fatores de risco para a síndrome, porém em muitos casos não conseguimos identificar a causa exata. Sabemos que trabalhos que requerem movimentos repetitivos, que induzem flexões e/ou extensões prolongadas ou que imponham pressão sobre mãos e punhos, aumentam os risco de inchaço dos tendões favorecendo o pinçamento do nervo mediano.

A paciente em questão é uma mulher jovem e trabalha 8 horas por dia na frente do computador, com digitação que pioram os sintomas de dor grave.

Já havia realizado fisioterapia convencional em outra Clinica, sem melhora do quadro. Como ultima alternativa antes de recorrer a cirurgia procura a ozonioterapia.

Logo após a primeira aplicação local paciente já relatou melhora de 90% na dor e na função. Foram realizadas 10 sessões 2x por semana.

Quer saber como a ozonioterapia pode te ajudar?

Entre em contato pelo what's up 51 98181-8384

Ozonioterapia no Tratamento da Discopatia Lombar - Relato de Caso

Fonte: Revista Española de Ozonoterapia

A discopatia lombar é uma das principais causas de dor e incapacidade na população economicamente ativa; deteriorando a qualidade de vida de quem a sofre.

Apresentação do caso: Paciente do sexo masculino, 26 anos, nacionalidade salvadorenha, com história de dor lombar há 11 meses. No momento da consulta, apresentava história de duas internações hospitalares e múltiplas consultas com neurocirurgião e fisiatra. O paciente foi tratado com ozônio na concentração de 20 mcg e volume de 10 ml para cada infiltração. Foram administradas 12 sessões de ozônio paravertebral (as primeiras 5 sessões em dias contínuos, depois em dias alternados) e 12 sessões peridurais (uma a cada 5 dias). A evolução foi acompanhada por meio da escala de dor VAS e pela avaliação clínica. Os resultados foram a recuperação progressiva e total do dano motor e sensorial da raiz L5. Na sexta sessão o paciente estava sem sintomas (dor e parestesia). Com o início precoce da prática de exercícios físicos, a parte motora afetada se recuperou, sem sequelas à deambulação.

González Benavides, Carlos. (2015). Manejo de la hernia discal lumbar con ozonoterapia paravertebral y epidural: reporte de un caso. Revista Española de Ozonoterapia. Vol. 5, nº 1, pp. 33-38.

Para saber mais sobre o tratamento entre em contato pelo what's up 51 98181-8384