(51) 98181.8384

Notícias

Patologias tratadas com Ozonioterapia

Saiba mais +

27
Abr/2021

Terapia Ortomolecular - Por que a alimentação não é capaz de suprir as minhas necessidades?

Saiba mais +

22
Abr/2021

Fortalecimento muscular é importante para tratar dor nas costas?

Saiba mais +

22
Abr/2021

Ozonioterapia aliada à Fisioterapia Convencional - Relato de Caso

Saiba mais +

22
Abr/2021

Ozonioterapia - Relato de Paciente

Saiba mais +

22
Abr/2021

Terapia tópica de ozônio: uma solução inovadora para pacientes com herpes zoster

Saiba mais +

22
Abr/2021

Dor nas Costas: Saiba como o tratamento com RPG Reeducação Postural Global pode resolver o seu problema de forma duradoura!

Saiba mais +

22
Abr/2021

Ozonioterapia no Tratamento da Osteoartrite - Ozonioterapia baseada em Evidência

Saiba mais +

22
Abr/2021

Patologias tratadas com Ozonioterapia

Fonte:

Algumas das várias aplicabilidades da Ozonioterapia.

O ozônio é um gás poderoso, capaz de ativar reações incríveis no nosso organismo. Inicialmente ele tem efeito inflamatório, mas logo após 10 minutos ele ativa uma cascata antiinflamatória no nosso corpo. E o melhor de tudo, de forma natural e totalmente endógena. Por isso o tratamento com o ozônio tem efeitos duradouros, após algumas sessões de tratamento. O número de sessões depende de cada caso especificamente e da reação de cada organismo. Por isso é indispensável realizarmos, antes do início do tratamento a avaliação do paciente.

Quer saber mais sobre o tratamento com o ozônio? Entre em contato conosco pelo what's up 51 98181-8384

Terapia Ortomolecular - Por que a alimentação não é capaz de suprir as minhas necessidades?

Fonte:

Ao contrário do que muitos nutricionistas clinicos dizem e também muitos médicos convencionais, apenas a alimentação não nos supre com os nutrientes que são necessários para o funcionamento satisfatório do nosso corpo.

Mas por que? qual  a explicação?
Vamos começar pela nossa alimentação moderna, que é muito diferente de antigamente, onde ingeríamos muito mais comida de verdade e não tantos alimentos processados e industrializados como os de hoje em dia que tem uma carga nutricional muito menor e grande carga glicemica, pizzas, hamburgueres etc..

Além disso a agricultura se modernizou de tal forma para suprir a demanda da população cada vez maior, que foram criados os transgenicos para garantir uma maior produtividade com menor custo. Que também não oferecem a carga nutricional adequeda além de causarem outros danos que ainda nem sabemos quais são ao certo.

E para piorar os agrotóxicos, cheios de metais pesados, nos intoxicam e tornam a nutrição ainda mais dificil. Atrapalham ainda mais o nosso organismo.

Além disso tudo, o nosso solo brasileiro é muito pobre em magnésio por exemplo que é considerado um macronutritente fundamental para mais de 300 reaçõe no nosso corpo. Ou seja, todos nós brasileiros precisamos suplementar magnésio em maior ou menor grau pela baixa disponibilide nos alimentos.

E por último, mas não menos importante estas alterações nos nossos genes que fazem com que não consigamos absorver todos os nutriente disponiveis nos alimentos que ingerimos. Isso pode variar de organismo para organismo. Por isso, na Fisiobeauty, durante a avaliação ortomolecular realizamos  a avaliação com a biorressonância quântica. Ela mostra com 90% de exatidão as vitaminas e minerais que precisam ser repostas além de mostrar como está a funcionando todo o seu corpo, parte hormonal, digestiva, níveis de colesterol, viscosidade sanguínea etc.. orientando o nosso trabalho de forma segura e comprovada.

Entre em contato pelo what's up 51 98181-8384 e agende a sua avaliação ortomolecular!

Fortalecimento muscular é importante para tratar dor nas costas?

Fonte:

A resposta é SIMMMMMM! O fortalecimento muscular para a melhora efetiva do problema de dor nas costas é MUITO IMPORTANTE. Na verdade é indispensável.
Na grande maioria das vezes o problema da fraqueza muscular é uma das principais causas de dor nas costas. 

Mas como assim? Se existem pessoas que fazem muito esforço físico, muito exercício e mesmo assim sentem dores.

Aí é que está a grande questão, não é qualquer exercício para qualquer pessoa. É preciso uma boa orientação de um profissional experiente nessa área. E a lógica de quanto mais exercício melhor não é real. É preciso avaliar o paciente e verificar quais são os exercícios certos e mais indicados para o nivel em que este paciente está. Além disso o exercício precisa ser supervisionado, mesmo que on-line. Pois a má postura ou realização do exercício errado compromete totalmente o resultado.

Quer fazer o exercício correto e com supervisão adequada? Entre em contato com a nossa equipe e agende uma avaliação pelo what's up 51 98181-8384

Ozonioterapia aliada à Fisioterapia Convencional - Relato de Caso

Fonte:

A #ozonioterapia aliada à fisioterapia convencional, acelera e muito os resultados. Como no caso da paciente Mikaella que estava com um grave derrame articular e um grande edema no joelho.

Apesar da paciente não ter vindo em busca da ozonioterapia, eu sugeri aliar ao tratamento devido ao grave derrame articular que estava limitando gravemente a funcionalidade da paciente, tanto que a mesma precisou ficar afastada do trabalho.

Minha conduta no tratamento foi a seguinte:

As sessões ocorreram na sua maioria, 3x por semana. Nas 2 primeiras semanas o foco foi diminuir o grave edema e derrame articular e a dor. Realizei eletroacupuntura na região 20 à 35 minutos, ultrassom pulsado, e aplicação de ozônio subcutâneo com massagem. A paciente foi orientada a fazer crioterapia domiciliar sem limites por pelo menos 30 minutos de aplicação em cada uma.

Na terceira semana de tratameto, o edema e a dor já havia diminuido consideravelmente, então entrei com alongamento de isquiotibiais e adutores (paciente apresenta desvio de joelhos em valgo).

Na quarta semana foi acrescentado 10 minutos de fortalecimento de quadríceps com eletroestimulação com exercícios dentro do estudio de pilates no aparelho reformer. Trabalhamos também gluteos pois são potentes estabilizadores de joelho. Acrescentamos aos alongamentos musculatura da planta dos pés e panturrilhas.

Quer fazer também uma fisioterapia de qualidade aliada à ozonioterapia? Entre em contato pelo what's up e saiba mais.

Entre em contato pelo what's up 51 98181-8384 e agende a sua avaliação! 

Ozonioterapia - Relato de Paciente

Fonte:

 

Que alegria trabalhar com essa técnica que me enche de alegria e satisfação que é a #ozonioterapia.
São tantos benefícios que ela proporciona que até fica difícil enumerar.  O fato é que ela tem um potente efeito regenerador nos nossos tecidos e articulações e promove inúmeros benefícios. Alivio de dores, melhora em doenças auto-imunes, juntamente com a suplementação que realizamos no nosso tratamento conseguimos tratar com sucesso o intestino do nosso paciente regularizando. Pois saúde sem intestino funcionando é impossível. Ele é chave na eliminação de toxinas que nos fazem muito mal e também na absorção de nutrientes que nos tornam saudáveis.

Entre em contato pelo what's up 51 98181-8384 e agende a sua avaliação! 

Terapia tópica de ozônio: uma solução inovadora para pacientes com herpes zoster

Fonte:

Terapia tópica de ozônio: uma solução inovadora para pacientes com herpes zoster

O objetivo desse estudo foi observar a eficácia clínica e a segurança da terapia com ozônio tópico para pacientes com herpes zóster por microscopia confocal de refletância (RCM).

 

60 pacientes com herpes-zóster foram divididos em grupo controle e grupo tratamento com ozônio (n = 30). No grupo controle, os pacientes tomaram comprimidos ou grânulos de valaciclovir oral (0,3 g por dia, três vezes ao dia) e foram submetidos a tratamento com irradiação laser fraca local mais pomada tópica de mupirocina 2% duas vezes ao dia. No grupo do ozônio, o tratamento é o mesmo do grupo controle, exceto que a pomada de mupirocina foi substituída por tratamento tópico com ozônio (hidroterapia todos os dias mais óleo ozonizado duas vezes ao dia). Os sintomas clínicos, células discóides e reações adversas foram observados e registrados nos dias 0, 3, 7 e 14. A análise estatística foi realizada para comparar a eficácia clínica entre os 2 grupos. Resultados: No sétimo dia de tratamento, as células discóides do grupo ozônio desapareceram, e a diferença entre o grupo controle e o grupo ozônio foi estatisticamente significativa (P <0,05). A diferença de diminuição da porcentagem de escores de dor em cada ponto de tempo entre os 2 grupos foi estatisticamente significativa (P <0,05). A eficácia clínica foi de 100% no grupo do ozônio e 86,7% no grupo controle, com diferença significativa entre os 2 grupos (P <0,05). Conclusão: A terapia com ozônio tópico em pacientes com herpes zóster é útil no alívio da dor, encurtando o curso, bem como melhorando a eficácia clínica sem reações adversas óbvias. Vale a pena ser popularizado.

 

Huang J, Huang J, Xiang Y, Gao L, Pan Y, Lu J. [Topical ozone therapy: An innovative solution to patients with herpes zoster]. Zhong Nan Da Xue Xue Bao Yi Xue Ban. 2018 Feb 28;43(2):168-172. Chinese. doi: 10.11817/j.issn.1672-7347.2018.02.011. PMID: 29559601.

 

Agende sua avaliação pelo what's up 51 98181-8384

Dor nas Costas: Saiba como o tratamento com RPG Reeducação Postural Global pode resolver o seu problema de forma duradoura!

Fonte:

O RPG Reeducação Postura Global baseia-se na técnica francesa de tratamento do corpo através da avaliação das cadeias musculares.

Desenvolveu-se na França e ficou conhecida por um tempo como anti-ginástica. 

Antes de iniciar o tratamento realizamos uma avaliação postural completa, cefalo-caudal, dos pés à cabeça. A ideia é que alterações nos pés por exemplo, pode causar entre outras, variando de individuo para individuo, alterações na cervical etc. Tem por base as cadeias musculares, onde um músculo se encontra conectado ao outro pelas fáscias que recobrem os músculos e formam verdadeiras teias interconectadas entre si. Por isso, uma alteração na pisada por exemplo, pode alterar a rotação dos joelhos, da pelve, coluna e assim por diante. Como o efeito dominó.

 

Além disso, manter uma má postura como ficar muito tempo sentado com a coluna torta no sofá, na frente do computador e celular pode causar encurtamentos musculares específicos que alteram toda uma cadeia muscular.

 

Exatamente por ter essa visão global da anatomia humana, os resultados obtidos através do RPG são efetivos e duradouros, pois tratam a causa do problema.

 

Durante a sessão são realizados alongamentos, fortalecimentos de grupos musculares específicos que na maioria das vezes são negligenciados por outros profissionais.

 

O olhar diferenciado de um fisioterapeuta experiente faz toda a diferença no sucesso do tratamento. 

 

A frequência das sessões depende de cada caso, devendo ser avaliado individualmente. A sessão é realizada de forma totalmente personalizada, paciente e fisioterapeuta, pois a necessidade muda a cada sessão e o toque e feedback tátil é fundamental para a consciência corporal do paciente.

Agende seu horário pelo What's up 51 98181-8384

 

Ozonioterapia no Tratamento da Osteoartrite - Ozonioterapia baseada em Evidência

Fonte: Pubmed

A terapia de ozônio intra-articular atenua de forma eficiente a dor em indivíduos com osteoartrite do joelho: uma revisão sistemática e meta-análise

Resumo

O gás ozônio (O3) está sendo usado para o alívio da dor crônica na osteoartrite do joelho (OAJ). No entanto, há controvérsias se esse gás pode ser clinicamente útil em tratamentos de dor KOA. O objetivo deste estudo foi avaliar a eficácia da terapia de ozônio intra-articular para o alívio da dor em indivíduos KOA usando uma revisão sistemática e meta-análise e diferença média padronizada (SMD) como o grau do efeito.

 

Método: Usando bancos de dados biomédicos especializados online do Pubmed Central, Pubmed, Medline, Google scholar, Scopus e Embase bancos de dados sem restrição de data de início até julho de 2018, a revisão sistemática recuperou 10 estudos para metanálise após preencher os critérios de inclusão e exclusão.

Conclusão: Esta meta-análise apresenta evidências de que a terapia com ozônio intra-articular é uma forma eficaz de tratamento da dor crônica em OAJ.

Fonte: Ali Noori-Zadeh 1, Salar Bakhtiyari 2, Roghayeh Khooz 3, Karimeh Haghani 3, Shahram Darabi 4

PMID: 30670248 DOI: 10.1016 /j.ctim.2018.11.023

 

Na prática, o tratamento consiste na aplicação de ozônio ao redor de toda a articulação do joelho afetado. Logo em seguida é realizada uma massagem para difundir o gás e agilizar o efeito medicinal do ozônio.

Normalmente iniciamos com aplicações 2x por semana para acelerar o processo de cura. Após são realizadas sessões semanais e quinzenais.

Quer saber mais sobre a ozonioterapia? Entre em contato pelo What's up 51 98181-8384 e agende a sua avaliação!