(51) 98181.8384

A Clínica

Localizada no Centro de Canoas desde 2009. Contamos com fácil acesso e ambiente climatizado.

Atendemos na área de Fisioterapia emTraumato-Ortopedia, principalmente doenças da Coluna Vertebral como hérnia discal, escoliose, hipercifose, dores crônicas e alterações posturais. Atendemos com RPG Reeducação Postural Global, Tratamento da dor, Pilates Clínico aplicado à Reabilitação e Pós-operatórios de cirurgias traumato-ortopédicas.

Além disso trabalhamos com aplicação de Ozonioterapia e Ortomolecular. Promovendo o bem estar global do paciente com suplementação específica para as suas necessidades, otimizando os resultados do tratamento.

Contamos com modernos equipamentos como Laser ILIB  e Bioressonância Quântica que em menos de 1 minuto com um exame totalmente indolor mostra qual o estado de saúde do paciente, mineralograma e necessidades de vitaminas e aminoácidos essenciais.

Nossos tratamentos são integrativos ou seja avaliamos o paciente como um todo.

Nosso foco é atingir os seus objetivos com qualidade e seriedade, priorizando sempre a saúde e o bem estar.

Oferecemos atendimento fisioterapêutico diferenciado e personalizado, priorizando a excelência em fisioterapia.

Não aceitamos nenhum tipo de convênio, nosso atendimento é individual e nossos protocolos e técnicas são EXCLUSIVOS.

Invista na sua saúde e em você, adquira longevidade com qualidade.

Atendemos adultos e adolescentes, somente com hora marcada.

Aceitamos cartões de crédito.

Agende um horário e venha conhecer nossas instalações.

Responsavél Técnico:

Dra. Miriam Fagundes

Crefito 127.632 - F - Fisioterapeuta

Últimas do Blog

Ozonioterapia no Tratamento da Fibromialgia

Tontura ao deitar e levantar? A terapia ortomolecular pode te ajudar

Ozonioterapia na Dor no Pescoço - Dor Cervical

Como Chegar

Ozonioterapia no Tratamento da Fibromialgia

Fonte:

Ozonioterapia baseada em evidência científica

Ozonioterapia na Fibromialgia

A fibromialgia é uma doença crônica com sintomatologia muito complexa. Embora a dor intensa generalizada seja considerada o sintoma cardinal da doença, muitos outros sintomas associados, especialmente sono não restaurador, fadiga crônica, ansiedade e sintomas depressivos também desempenham um papel relevante no grau de deficiência característica da doença.

Acredita-se que a ozonioterapia, que é usada para tratar uma ampla gama de doenças e parece ser particularmente útil no tratamento de muitas doenças crônicas, atue exercendo um estresse oxidativo moderado, transitório e controlado que promove uma regulação positiva do sistema antioxidante e uma modulação do sistema imunológico. De acordo com esses mecanismos de ação, foi hipotetizado que a ozonioterapia poderia ser útil no manejo da fibromialgia, onde as terapias empregadas muitas vezes são ineficazes.

65 pacientes com fibromialgia, foram tratados na Clínica MEDE de fevereiro de 2016 a Outubro de 2018. Participaram do estudo 55 mulheres e 10 homens; a idade variou de 30 a 72 anos e o tempo de diagnóstico de fibromialgia de 0,5 a 33 anos. O tratamento foi feito por auto-hemoterapia em 55 pacientes e por insuflação retal de ozônio em 10 pacientes, duas vezes por semana durante um mês e depois duas vezes por mês como terapia de manutenção.

Resultados: Encontramos melhora significativa (> 50% dos sintomas) em 45 pacientes (70%). Nenhum paciente relatou efeitos colaterais importantes.

Conclusões: No momento, a ozonioterapia parece um tratamento que, também por não apresentar nenhum efeito colateral, pode ser proposto a pacientes com fibromialgia que não estão obtendo resultados adequados com os demais tratamentos disponíveis e pode ser considerada como medicina complementar / integrativa.

Fonte: Ozonioterapia em 65 pacientes com fibromialgia: uma terapia eficaz
U Tirelli 1, C Cirrito, M Pavanello, C Piasentin, A Lleshi, R Taibi
Expansão de afiliações
PMID: 30840304 DOI: 10.26355 / eurrev_201902_17141

Tontura ao deitar e levantar? A terapia ortomolecular pode te ajudar

Fonte:

Hoje em dia, com pandemia do coronavirus e com a quarentena, todos nós estamos sofrendo com o estresse constante na nossa rotina diária. Infelizmente, todo esse processo desencadeia no nosso corpo uma reação presente desde os nossos tempos ancestrais, quando vivíamos nas cavernas e sofriamos com as interperies e lutas constantes pela sobrevivência. A reação conhecida como "reação de luta ou fuga" com produção de elevados níveis de cortisol pelas glândulas supra-renais, nos mantém sempre alerta para nos protegermos dos perigos em potencial. Essa reação é necessaria e fundamental para a nossa sobrevivência, porém quando constante é responsavel por diversos transtornos como insônia, ansiedade, irritabilidade e fadiga crônica e depressão. O que ocorre é uma estafa adrenal, esses sintomas podem durar por anos, até começarem a causar tonturas ao deitar e ao levantar. Normalmente o paciente procura diversos médicos para saber o que há de errado, sem encontrar a causa real.

Com o passar dos anos a estafa ou fadiga adrenal progride sendo diagnosticada então como síndrome de burn out, sendo de mais difícil tratamento.

Com a terapia ortomolecular conseguimos identificar a fadiga adrenal ainda nas fases iniciais, onde ela ainda pode ser tratada de forma totalmente natural com suplementação de vitaminas, minerais e fitoterapicos.

Agende sua avaliação ortomolecular pelo what's up 51 98181-8384!

Ozonioterapia na Dor no Pescoço - Dor Cervical

Fonte: PUBMED

Estudo retrospectivo observacional da Ozonioterapia intramuscular para o tratamento da dor no pescoço: injeção paravertebral cervical

Resumo

A dor no pescoço (cervical) é uma das principais patologias responsáveis ??pela falta ao trabalho. Existem vários tratamentos para esse tipo de dor, que é muito frequente. O objetivo deste estudo foi obter escores de dor para pacientes submetidos a injeções de ozônioterapia na região paravertebral para dor no pescoço causada por doença do disco cervical. Nos últimos 6 meses de 2018, 72 pacientes submetidos a injeções intramusculares de ozonioterapia para tratar a dor no pescoço foram examinados retrospectivamente neste estudo multicêntrico. Os pacientes foram injetados com 30 mL de gás O3 / O2 20 μg / mL (na região paravertebral). Os indivíduos foram tratados uma vez por semana durante 6 semanas. As pontuações da escala visual analógica da dor e as pontuações da Associação Ortopédica Japonesa foram obtidas antes (pré-injeção) e após o tratamento (ou seja, aos 2 e 6 meses). Melhoras significativas foram observadas na escala visual analógica e pontuações da Associação Ortopédica Japonesa em 2 e 6 meses em relação às pontuações pré-injeção. Não houve diferença significativa na escala visual analógica ou pontuações da Associação Ortopédica Japonesa entre 2 e 6 meses. A injeção paravertebral de O3 / O2 é um tratamento confiável e eficaz para a dor no pescoço causada por doença do disco cervical.

Além disso podemos observar que a dor se manteve controlada por até 6 meses após o tratamento. O que demonstra que a ozonioterapia realmente trata e não apenas mascara a dor como uma medicação por exemplo.

Fonte:
Ucar D, Uçar S, Özcan Ç, Polat Ö, Çaçan MA, Uçar BY. Retrospective observational study of intramuscular oxygen-ozone therapy for the treatment of neck pain: cervical paravertebral injection. Med Gas Res. 2020 Oct-Dec;10(4):170-173. doi: 10.4103/2045-9912.286980. PMID: 33380583.

A importância do consumo de água pura e alcalina!

Nosso corpo é composto de 70% de água. Além disso ela é fundamental para praticamente todas as reações químicas do nosso organismo. Por isso a ingestão de água na proporção adequada é primordial para o bom funcionamento do nosso corpo. Em torno de 33ml por kg de peso corporal.

A água deve nos suprir com os minerais essenciais para a homeostase orgânica.
Mas infelizmente muitas vezes ela está contaminada com bisfenol (derivado do plástico quando aquecido) o que acontece com bombonas de água mineral quando expostas ao sol, o mesmo ocorre com garrafinhas de aguá.

Além disso muitas vezes estão presentes residuos de pesticidas e agrotóxicos, metais pesados, cloro e fluor que acabam funcionando como disruptores hormonais no nosso corpo causando diversas doenças.

Devido a nossa alimentação industrializada nosso corpo se encontra com o PH alterado, mais acidificado do que é o ideal. Isso afeta o nosso metabolistmo além de sobrecarregar os rins que precisam tamponar nosso sangue o tempo todo, causando osteoporose e cálculos renais por exemplo.
Um organismo acidificado também é terreno propicio para desenvolvimento de infenções, virus e bactérias.

Portanto o consumo de água alcalina com PH em torno de 8,5 e 10 funciona como um regulador da nossa saúde e é de fundamental importância no tratamento ortomolecular.

Quer saber mais? Agende uma avaliação com bioressonância e saiba como está o ph do seu corpo e como melhorar a sua saúde com orientação profissional de forma segura pelo what's up 51 98181-8384